

Encontro reuniu vocacionados Capuchinhos
No dia 27 de abril em Canoas, aconteceu o Encontro Vocacional com alguns dos adolescentes e jovens que estão nesse processo de discernimento vocacional. O animador vocacional dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, frei Rodrigo Antunes de Lima, explicou que nas visitas que fez as famílias dos vocacionados, que tem o intuito de estar acompanhando e mostrando um pouco do carisma Franciscano Capuchinho e do modo de ser e viver, fez o convite para participarem da profissão perpétua dos freis Igor e Jhon e também do encontro vocacional.
O encontro teve duração de um dia e serviu para ser um momento fraterno, de animação, oração, de encontro, partilhas e diálogos, buscando criar vínculos e mostrar um pouco da rotina e da forma de vida de um frei.
Frei Rodrigo disse que “a gente percebe enquanto Secretariado de Animação Vocacional que são espaços de proximidade, de encontro e criação de vínculos, que também são uma fonte de discernimento. É a oportunidade dos jovens irem percebendo em que consiste a nossa vida enquanto religiosos, que é esse estar junto, trabalhando junto e vivendo a alegria de estar em Fraternidade, que não somos nós que escolhemos, mas é o próprio Deus que coloca esses irmãos em nossa vida. Então esses jovens estão nesse caminho, de ir conhecendo o carisma Franciscano Capuchinho e que nós enquanto leigos, enquanto povo de Deus possamos ir rezando pelas vocações pedindo que o senhor também envie mais Operários para essa missão que é do próprio senhor. Ao longo do ano, outros momentos assim vão ser oportunizados”.
Oração pelas vocações
Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos para vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas, dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém!