Eremitério Frei Salvador terá coordenador

Eremitério Frei Salvador terá coordenador

O Eremitério Frei Salvador Pinzetta, localizado em Flores da Cunha/RS contará com um frade coordenador a partir de janeiro de 2022. A coordenação ficará a cargo de Frei Edson Cecchin, que também será Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e que terá a missão de junto com os frades e o grupo de leigos que acompanham as atividades junto ao Eremitério, pensarem e refletirem sobre as atividades que possam ser desenvolvidas. 

Ao falar da nova função Frei Edson diz: “É muito gratificante e ao mesmo tempo desafiante essa função. Porque além de partilhar com Frei André a paróquia, terei esta missão e esse novo desafio, que me leva a pensar e refletir que o sentimento que tenho é de felicidade, porque se percebe tantas coisas que se pode e deve fazer que a partir do próximo ano iremos construir juntos, então com certeza é uma alegria e eu estou muito feliz pela missão”. 

Com isso, tem-se por objetivo também o fortalecimento da missão, da oração e da espiritualidade deste local e como coordenador Frei Edson será o responsável pelas programações que envolvem o espaço, tendo em vista que as mesmas não puderam acontecer nos últimos anos devido à pandemia da Covid-19. 

Dentre as atividades que se pretendem realizar, está a ideia de repensar os caminhos de Frei Salvador como um espaço de resgate da história, onde se possa rezar em comunidade. Outra iniciativa é também refletir sobre a Romaria, pensando uma programação especial já que é tradicional e um momento muito forte de fé e devoção.  Outra ideia é poder ampliar a evangelização através dos meios de comunicação social, tudo isso a ser pensado e refletido ao longo do próximo em conjunto com frades e leigos. 

Todo 2º domingo e 4º domingo do mês às 16h são celebradas missas, com a presença de devotos (as) do Venerável Frei Salvador Pinzetta. Mais informações sobre Frei Salvador podem ser consultadas no site www.freisalvador.org.br


Autor:
Assessoria de Comunicação do Rio Grande do Sul
No items found.
Comente