

Falece frei Marion Antônio Kirschner
Faleceu nas primeiras horas deste sábado, 20 de janeiro de 2024, na Casa São Frei Pio, em Caxias do Sul. Após velório e missa de despedida na Capela da Casa de Saúde São Frei Pio, em Caxias do Sul, às 11 horas, o corpo será trasladado para Porto Alegre. A missa de despedida será na Capela do Convento São Lourenço de Brindes às 16 horas deste sábado, 20, seguida de sepultamento no Memorial dos Capuchinhos, anexo ao mesmo Convento São Lourenço de Brindes, em Porto Alegre.
Frei Marion tinha 91 anos, 38 de vida religiosa e 32 de ordenação sacerdotal. Filho de Emílio Kirschner e Olga Kirschner, nasceu em Novo Hamburgo, RS, e foi batizado na Paróquia da Conceição, em São Leopoldo.
Em 1984, aos 52 anos, ingressou no Convento São Lourenço de Bríndisi, em Porto Alegre, sendo acolhido por Frei Rovílio Costa. Em 1985 fez o noviciado no Convento São Boaventura de Marau, professando os votos religiosos no dia 26 de janeiro de 1986. De 1986 a 1990, cursou Teologia na ESTEF, em Porto Alegre, sendo ordenado presbítero no dia 08 de dezembro de 1991, por Dom Boaventura Kloppenburg, no Santuário Coração de Jesus, São Leopoldo.
Após a ordenação, atuou na pastoral paroquial como membro da Fraternidade São Lourenço de Brindisi e, desde 1992, por cerca de 30 anos, integrou as Fraternidades São Judas Tadeu e São Lucas, de Porto Alegre, desempenhando com fidelidade o ministério apostólico, fraterno e profissional, como Capelão do Hospital das Clínicas, em Porto Alegre.
Em dezembro de 2016, celebrou o jubileu de prata (25 anos) de Ordenação Sacerdotal. Desde 2022, passou a residir na Casa São Frei Pio, em Caxias do Sul, com acompanhamento especializado à sua saúde.
Frei Marion será sempre lembrado pelo zelo pastoral e cuidado que tinha com os doentes. Detentor de um amor especial pela Igreja, valorizava de forma muito especial os sacramentos.