%2016.03.38_a5dfb9d6.avif)

Formandos Capuchinhos vivenciam retiro espiritual em Teresópolis (RJ)
Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, os formandos da Província Nossa Senhora dos Anjos (RJ e ES) participaram de um retiro espiritual na serrana cidade de Teresópolis (RJ). O encontro, que começou na quarta-feira com um momento de acolhida e jantar, estendeu-se até o domingo, encerrando-se com um almoço fraterno.
Sob a orientação do Frei Sebastião, os religiosos mergulharam em dias intensos de oração, reflexão e convívio fraterno, fortalecendo a caminhada vocacional. O retiro teve como inspiração os ensinamentos do Beato Frei Egídio, um dos primeiros discípulos de São Francisco de Assis, destacando valores de humildade, oração e fraternidade.
%2016.03.38_a5dfb9d6.avif)
Participaram do encontro os postulantes Mateus e Ricardo, além dos pós-noviços Frei André Martins, Frei Ítalo Bruno, Frei Leandro Gomes e Frei Rodrigo Perez. O momento foi marcado pela partilha, pelo silêncio, oração mental e contemplação, elementos próprios da espiritualidade capuchinha.
%2016.56.25_b3fb0332.avif)
E, como não poderia faltar em um encontro capuchinho, a noite fraterna que teve como prato principal pizza, preparada com dedicação pelo Frei Aender, Frei André Martins e o postulante Mateus.
%2016.04.57_ac032b48.avif)
O retiro foi um momento oportuno para os nossos formandos, reanimando e reavivando o carisma capuchinho em suas caminhadas e missões.
Rezemos pelas vocações capuchinhas!
Paz e Bem!