Frades Capuchinhos de Minas Gerais realizam as primeiras bençãos do ano de 2023

Frades Capuchinhos de Minas Gerais realizam as primeiras bençãos do ano de 2023

Logo nos primeiros dias do ano, em algumas regiões do Brasil, tornou-se tradição passar na “Igreja dos Capuchinhos” para receber a Primeira Benção do ano. E nesse ano, as fraternidades de Belo Horizonte e Patos de Minas mantiveram esse costume, atraído fiéis para, junto com os frades, pedir a Deus que abençoe o novo ciclo.

Em Belo Horizonte, capital de nosso Estado, a benção dos Capuchinhos está em sua terceira edição e acontece na praça em frente ao Convento da Fraternidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Os  fiéis que ali passam tem a oportunidade de abençoar seus veículos, familiares, animais e objetos. E foi isso que aconteceu ao longo do primeiro dia do ano de 2023.

Os frades fizeram “plantão” na porta do convento para, abençoar e desejar que o ano de 2023 seja repleto de graças e bençãos. E esse costume tem atraído cada dia mais pessoas e não fica restrito à comunidade paroquial.  

Benção dos Capuchinhos tem fila de carros em Patos de Minas

Em Patos de Minas, a Benção dos Capuchinhos, é mais antiga. Todos os anos algumas dezenas de pessoas se dirigem até a Avenida Paranaíba, nas proximidades do Convento para receber a benção da Primeira sexta feira do ano, que este ano foi realizada no ultimo dia 06 de janeiro.

Ao longo de mais de 12 horas de benção, passaram os mais variados veículos, de carros a caminhões, de bicicletas a veículos de tração animal, todos puderam rezar e pedir a Deus as benções para o ano de 2023. Nem a chuva foi capaz de espantar os motoristas.

Estima-se que cerca de 20 mil veículos (dados da equipe de organização do trânsito local) foram abençoados pelos frades vindos das mais diversas regiões do Estado.

Benção dos Capuchinhos em Patos de Minas

Que Deus em sua infinita bondade abençoe o ano que se inicia e que este seja um ano melhor para todos nós.

Paz e Bem!

Feliz 2023

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente