Frades visitam comunidades de Taquaruçu do Porto (TO)

Frades visitam comunidades de Taquaruçu do Porto (TO)

Tendo em vista a realização de um movimento missionário no próximo ano, uma equipe de frades que fazem parte da Secretaria de Pastoral e Missão estiverem em Taquaruçu, Distrito de Palmas (TO), para conhecer a realidade da comunidade e escutar o povo da região. Vale lembrar que atualmente somos responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, dispondo da presença dos freis Aclísio, Daniel e Filipe.

A visita aconteceu entre os dias 16 e 20 de julho e contou com a presença do Ministro Provincial, frei Clézio, do Conselheiro de Pastoral e Missão, frei Jussié e dos freis Mateus Venâncio, Klenner, Edmilson e Rafael. Durante o final de semana, os freis visitaram as comunidades e escutaram as histórias de cada uma e identificaram as possíveis demanda do lugar.

A expectativa é de que o movimento missionário aconteça em dois grandes momentos: a Pré-missão (que pode ocorrer em janeiro) e a Missão (esperada para o mês de julho).

Taquaruçu

Distante pouco mais de 30 km do centro de Palmas, o distrito de Taquaruçu do Porto está localizado dentro de um vale, com clima interiorano e um considerável movimento turístico, graças às belezas naturais da região. O nome indígena significa Taboca Grande e foi dado originalmente ao rio que banha a região.

A tranquilidade de Taquaruçu e o clima mais ameno contrastam com o centro da capital tocantinense. Apesar do movimento turístico comum na região, algumas famílias escolheram o lugar para morar e hoje dão vida a este lugarejo tão acolhedor.

Autor:
Departamento de Comunicação GO, MS, TO e DF
No items found.
Comente