Franciscanos Capuchinhos participam do JUNINTER

Franciscanos Capuchinhos participam do JUNINTER

Entre os dias 25 e 26 de março aconteceu o primeiro encontro do JUNINTER de 2023, que reúne os religiosos e religiosas que estão na etapa formativa do pós-noviciado,  que já realizaram a primeira Profissão Religiosa e estão na etapa formativa seguinte que vai até a realização dos votos perpétuos. O encontro que aconteceu de forma on-line teve como tema a "Incidência da Cultura Digital na Vida Religiosa Consagrada".  

Ao total  23 congregações estavam presentes e além de momentos de espiritualidade também aconteceram trabalhos em grupo com bastante diálogo e integração.  No primeiro dia a assessoria foi realizada por Dorcelina Gomes e no segundo dia foi com Aline Amaro da Silva.

Os Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul estavam representados pelos freis Djolesky Georges, Mateus Dalpizzol, Pedro Ângelo Miri e Samson Joseph Visene, que estão na etapa formativa do pós-noviciado e que residem em Santa Maria/RS.

Para o frei Mateus Dalpizzol: “ O Juninter  nos desafia a ver os meios de comunicação como verdadeiras formas de evangelização. Tendo consciência de suas dimensões e alcance somos convidados a usufruir dos meios de comunicação social para anunciar o evangelho, usando esses meios sempre de forma saudável e equilibrada. Resumindo, foi gratificante participar do Juninter e aprender com ele”. 

 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente