Frei Airton completa 25 anos de ordenação sacerdotal

Frei Airton completa 25 anos de ordenação sacerdotal

No dia 11 de dezembro (Domingo) de 2022 nossa Custódia Brasil Oeste muito se alegrou e esteve unida à Santa Eucaristia que foi celebrada às 8h da manhã na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Campos de Júlio - MT, para festejar a jubileu de 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Frei Airton dos Santos.

Esteve presente os freis: Luciano de Sousa (Vigário Custodial), Valdir Schneider (Conselheiro Custodial), Natalino Vian, Ari Felippi, Renato Almeida e muitos paroquianos(as). Nesta ocasião festiva no momento da homilia Frei Airton fez questão de recordar sua trajetória vocacional fazendo uma breve retrospectiva, momento rico e proveitoso para inspirar e dar ânimo aos irmãos, a comunidade e a si mesmo.

Ademais, de maneira emotiva e alegre, sendo este sentimento sua maior marca elucidada por todos, Frei Airton em suas palavras disse: “Nasci em um berço católico, de origem assoriana”. Narrou também um pouquinho de sua jornada cristã dando ênfase em sua 1º Eucaristia, logo mais conheceu em Veranópolis - RS os Freis Menores Capuchinhos e em 26 de fevereiro de 1987 ingressou na Casa de formação dos freis para fazer todo seu itinerário vocacional se tornando frade capuchinho e consequentemente deu o seu Sim também à vida Sacerdotal, ponto ápice de completude do seu sonho vocacional.

Ao se tornar sacerdote seu pai naquela ocasião lhe lembrou dizendo: ‘Meu filho jamais esqueça de onde você saiu, de suas raízes, seja um padre simples, de linguagem simples e para os simples’. Palavras que lhe marcaram até hoje. Sua primeira missão foi servir em terras longínquas em Nicarágua onde assumiu como pároco por 4 anos. Ao retornar para o Brasil foi lhe apresentado à missão da Custódia São Francisco de Assis no Mato Grosso e Rondônia, onde não exitou em dizer sim permanecendo até o presente momento.

Ao final da Santa Missa todos os frades que estavam presente lhe dirigiram palavras o homenageando brevemente e lhe felicitando por seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal, data de suma importância e de singular júbilo fraterno. Este momento foi engrandecido pelo Frei Luciano de Sousa como Vigário Custodial que falou em nome de toda à Custódia Brasil Oeste fazendo menção a duas célebres frases, a saber: “Não perca de vista seu ponto de partida” (Sta. Clara de Assis) e a outra do nosso Seráfico Pai São Francisco de Assis - ”Recomecemos meus irmãos, por que até agora pouco ou nada fizemos”.

Por fim, encerrando este belo momento com a exibição de um vídeo produzido por seus paroquianos, no vídeo fazem presença marcante seus amigos(as) e familiares do Brasil e de Israel (Irmã e sobrinhas) festejando e demonstrando seu carinho, unidade e alegria ao Frei Airton pela passagem de seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal.

Paz e Bem!

Autor:
Frei Renato Almeida de Andrade, OFMCap
No items found.
Comente