Frei Glaicon e Frei Jean receberam o Ministério do Diaconato

Frei Glaicon e Frei Jean receberam o Ministério do Diaconato

Os Capuchinhos de Minas Gerais celebraram no dia 07 de agosto a ordenação diaconal de Frei Glaicon Givan da Rosa e Frei Jean Gregory do Nascimento. A celebração foi realizada na Paróquia São Sebastião em Juatuba - MG. Devido aos cuidados necessários contra a propagação da Covid-19 a celebração contou com um número reduzido de pessoas. Entre os presentes estavam alguns membros das comunidades que compõem a Paróquia São Sebastião, Frades, Padres e os familiares dos ordinandos.

Sob o tema Até oferecer totalmente a si mesmo” (1Cel 17,9), fazendo memória dos Beatos Capuchinhos Agatângelo e Cassiano e pela imposição das mãos de Dom José Carlos, Bispo da Diocese de Divinópolis, os ordinandos receberam o Ministério do Diaconato para o serviço do povo de Deus. Rezemos pela vocação de nossos irmãos e pelos demais frades.

[...]fortalecidos com a graça sacramental, servem o Povo de Deus em união com o Bispo e o seu presbitério, no ministério da Liturgia, da palavra e da caridade. É próprio do diácono, segundo for cometido pela competente autoridade, administrar solenemente o Baptismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimónio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura. (LG 29).

Foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia São Sebastião de Juatuba - MG
Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente