Frei Igor Colares Raupp é ordenado diácono em Canoas

Frei Igor Colares Raupp é ordenado diácono em Canoas

A Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul viveu, na noite de 12 de dezembro, um momento de profunda alegria e gratidão a Deus com a Ordenação Diaconal de Frei Igor Colares Raupp. A celebração eucarística aconteceu às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Harmonia, em Canoas (RS).

A solene celebração foi presidida por Dom Juarez Albino Destro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, que, pela imposição das mãos e oração consecratória, ordenou Frei Igor diácono da Santa Mãe Igreja, para o serviço de Deus e do seu povo.

Reunidos em clima de fé, ação de graças e comunhão, freis capuchinhos, familiares, amigos, leigos e membros da comunidade paroquial testemunharam este passo significativo na caminhada vocacional de Frei Igor. O diaconato, como ministério ordenado, configura o diácono a Cristo Servo, chamado a viver a caridade, o anúncio da Palavra e o serviço à mesa da Eucaristia e dos pobres.

Inspirado pelo lema bíblico “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27), Frei Igor assume publicamente sua missão de serviço na Igreja, em sintonia com o carisma franciscano-capuchinho, marcado pela simplicidade, fraternidade e proximidade com os mais necessitados.

Histórico

Igor Colares Raupp nasceu em 15 de Junho de 1998, na cidade de Araranguá, Santa Catarina. Filho de Elvis Cardoso Raupp e Gislaine de Souza Colares. Aos quatro anos de Idade mudou-se com seus pais para o Município de São João do Sul/SC, onde recebeu princípios de educação e fé. Como testemunho, sempre foi muito inserido na Comunidade Santa Paulina. Igor ingressou na Fraternidade Capuchinha, no Postulado I, em fevereiro de 2016, na cidade de Flores da Cunha/RS. O Postulado II, em fevereiro de 2017, na cidade de Cuiabá/MT. No Noviciado, ingressou em outubro de 2017, e outubro de 2018 realizou a profissão religiosa temporária na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Logo após, foi enviado a Pelotas, onde residiu por três anos, neste período, cursou filosofia na UCPEL e auxiliou na pastoral paroquial da Paróquia São José Operário. No ano de 2022 passou a residir em Canoas (Mathias Velho), onde iniciou os estudos de Teologia na ESTEF e auxiliou na pastoral paroquial da Paróquia São Pio X, bem como, auxiliou em atividades da Província Capuchinha. Em 2024 realizou a Profissão Perpétua na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Em 2025 passou a residir no Bairro Harmonia também em Canoas, auxiliando na Pastoral paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e dando seguimento aos estudos de Teologia e atividades da Província.

A celebração de sua ordenação contou com a presença do Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, frei Álvaro Morés; dos Conselheiros Provinciais, freis Irineu Trentin, Evaldo Valdir de Freitas e Daison Fermino de Sá; de vários frades de diversas fraternidades; além de presbíteros, religiosos, religiosas, diáconos e formandos capuchinhos, que se uniram para testemunhar este passo tão importante na vocação de frei Igor.

A Ordenação Diaconal de Frei Igor Colares Raupp é sinal de esperança e renovação para a Igreja e para a Família Capuchinha, recordando que Deus continua a chamar e enviar servidores para a sua messe. Em espírito de oração, a comunidade eclesial segue confiando seu ministério à intercessão do Sagrado Coração de Jesus, pedindo fidelidade, alegria e perseverança em sua missão.

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente