Frei Pedro Rodrigues dos Santos Junior Professa Votos Perpétuos na Custódia Brasil Oeste

Frei Pedro Rodrigues dos Santos Junior Professa Votos Perpétuos na Custódia Brasil Oeste

No dia 17 de setembro de 2023, um domingo marcado pela celebração da festa da Impressão das Chagas de Francisco, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, em Porto Velho-RO, foi celebrado a profissão perpétua de Frei Pedro Rodrigues dos Santos Junior.

A missa, que teve início às 7h30 da manhã, contou com a presença dos familiares do Frei Pedro, freis pós-noviços de Cuiabá e Porto Velho, postulantes de Tangará da Serra, frades das demais fraternidades da custódia e todo o povo de Deus que se fez presente na ali.

A missa foi presidida pelo Custódio Frei Gilberto Bedin, que conduziu a celebração com grande reverência e emoção. Durante a homilia, Frei Gilberto destacou a importância do compromisso que Frei Pedro estava prestes a assumir e o significado profundo dos votos perpétuos na vida de um frade franciscano.

Após a missa, os presentes foram convidados para um café partilhado no salão paroquial. Foi um momento de confraternização e partilha, onde todos puderam expressar suas felicitações ao Frei Pedro e desejar-lhe uma caminhada abençoada na vida religiosa.

A celebração continuou no Convento São Francisco das Chagas, onde foi servido um almoço fraterno. Os frades e familiares se reuniram em torno da mesa para celebrar este dia tão especial. O ambiente estava cheio de alegria e gratidão.

A profissão perpétua de Frei Pedro Rodrigues dos Santos Junior é um marco importante para a Ordem Franciscana e para toda a Igreja. É um testemunho vivo do chamado à vida consagrada e um sinal de esperança para todos aqueles que buscam seguir o exemplo de São Francisco de Assis.

Clique aqui e veja mais fotos.

Fotos: Frei Dimitri Correa e Ribeiro da Silva, OFMCap - Custódia do Amazonas e Roraima

Autor:
Frei Rubenil de Castro Oliveira, OFMCap
No items found.
Comente