Freis Portuga, José Moacyr e Nilton: 25 anos de vida religiosa

Freis Portuga, José Moacyr e Nilton: 25 anos de vida religiosa

A Província dos Capuchinhos de São Paulo se alegra nesta celebração dos 25 anos de Vida Consagrada de Frei José Gomes de Sousa Jr. (Portuga), Frei José Moacyr Cadenassi e Frei Nilton César Groppo, momento especial em que louvamos a Deus. Nesta ocasião, manifestamos nossas felicitações por tão significativa data deste jubileu de prata.

São 25 anos de doação na vida consagrada a Deus, fazendo seus trabalhos com amor e entrega à Ordem, à Província e ao Povo de Deus. Parabenizamos pelos intensos e fecundos serviços, nesta vocação que se renova a cada dia.

Frei José Gomes possui vasta experiência com os números e organização. Já imaginávamos qual seria a sua contribuição em nossa Ordem: há alguns anos, trabalha na secretaria e na economia, cuidando de documentos, do financeiro e das correspondências, cuidando da nossa vida administrativa. 

Frei José Moacyr Cadenassi conserva o dom da música, da liturgia, da comunicação e há um tempo dedica-se, também, ao trabalho inter-religioso, a exemplo de Francisco que visitou o Sultão. 

Frei Nilton é eclético. Homem de dons; em nossa instituição trabalhou em muitas áreas: formou jovens frades, cuidou do nosso futuro atuando no Conselho Provincial e, hoje, dedica-se ao ofício de pároco e guardião do nosso convento em São Paulo.

Cada qual, com seus talentos e serviços, colaboram de alguma forma para o projeto de Francisco de Assis. Hoje, por graça, comemoram juntos estes 25 anos de entrega, pois vivem na mesma fraternidade.

Que continuem sendo fiéis mensageiros da Palavra de Deus, e que o Senhor lhes dê sempre muita força, saúde e coragem para que possam continuar servindo com generosidade e com o desprendimento que possuem, acolhendo, sobretudo, os mais simples e humildes.

Que este Jubileu de Prata renove em suas vidas a graça desta consagração e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor aos irmãos e ao povo.

Que a Virgem Imaculada e nossos pais Francisco e Clara de Assis os abençoem e os protejam. Parabéns!

Nova Veneza, 15 de janeiro de 1996 – São Paulo 15 de janeiro de 2021.

_

por Frei Pedro Cesar Silvério


Autor:
Paulo Henrique da Silva, Assessoria de Comunicação dos Frades Capuchinhos em SP
No items found.
Comente