Frei Thiago Emanuel Jordão, OFMCap emite seus votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Frei Thiago Emanuel Jordão, OFMCap emite seus votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Aos 07 de Janeiro de 2023 as 19h a Igreja de Cristo Redentor, comunidade da Paróquia de Santa Terezinha em Patos de Minas, assistiu a profissão de seu filho, Frei Thiago Emanuel Assunção Jordão que, agora, de forma definitiva, se “entrega de todo coração a esta fraternidade”.

A profissão religiosa perpétua, é um marco na vida de todo frade capuchinho que, terminado o período de formação inicial ingressa a formação permanente.

Com o lema “Trazia Jesus em todo seu ser” (I Celano 115) retirado das fontes franciscanas, Frei Thiago dizia aos presentes que

“era assim que os irmãos recordavam do Pai Francisco de Assis”

e manifestava o desejo de que, alguém, assim se recordasse dele um dia, pois mais que um lema de profissão, esse é um desejo para a vida toda.

Participaram deste momento familiares, frades vindos dos mais diferentes lugares, seus amigos, a própria comunidade local e paroquianos vindos da cidade de Belo Horizonte (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia), onde Frei Thiago passou parte do período de formação e Juatuba-MG (Paróquia São Sebastião), onde é sua atual fraternidade.

Frei Thiago Emanuel, OFMCap acompanhado de seus pais

Freis da Província Nossa Senhora da Piedade (MG) e Padre local.

Rezemos para que Deus conduza esse nosso irmão à fidelidade a vocação assumida, agora de forma definitiva.

Assista novamente a Profissão Perpétua de Frei Thiago Emanuel.

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente