.avif)

Freis Cleiton e Rodrigo farão Profissão Perpétua
A Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul juntamente com as famílias Cruz de Oliveira e Antunes de Lima, têm a alegria de celebrar a Profissão Perpétua em que os freis Cleiton Cruz de Oliveira e Rodrigo Antunes de Lima serão admitidos definitivamente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos pelo Ministro Provincial Frei Nilmar Carlos Gatto. Frei Cleiton nasceu em 12 de novembro de 1995, na cidade de Piratini/RS e frei Rodrigo nasceu em 27 de novembro de 1996, na cidade de Cerro Negro/SC. Atualmente ambos residem junto na Fraternidade Santo Operário de Canoas/RS.
A Profissão Perpétua acontecerá durante a Assembleia Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do RS no dia 28/02 às 10h15min na Igreja Matriz Santo Antônio de Vila Flores/RS e será transmitida pelas redes sociais.
O lema que os freis escolheram é das Constituições da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos: “A vida fraterna é fruto e sinal de força transformadora do Evangelho” porque acreditam na vivência fraterna como fruto do amor de Deus pela humanidade, cabendo a eles testemunhar esse amor incondicional nas experiências religiosas nas fraternidades por onde passarem.
Os votos perpétuos é o momento em que o frade promete viver em obediência, sem nada de próprio e em castidade por toda a vida, conforme as Constituições da Ordem.
Para quem desejar acompanhar, a Profissão será transmitida pelo Facebook dos Franciscanos Capuchinhos do RS @freiscapuchinhos. Desde já pedimos orações para este bonito momento vocacional e significativo para os freis, para a Ordem e para a Igreja e que continuemos rezando pelas vocações.