Freis de Santa Maria colaboraram em Hulha Negra

Freis de Santa Maria colaboraram em Hulha Negra

Nos dias 10 e 11 de setembro, os freis do pós-noviciado da Fraternidade de Santa Maria, estiveram realizando uma experiência pastoral junto a Rede de Comunidades Santo Isidoro Camponês em Hulha Negra. Os freis Djolesky Georges, Pedro Miri e Samson Visene, acompanhados de frei Wilson Zanatta, que reside na Comunidade Padre Josimo, realizaram uma bonita atividade missionária de integração junto com o povo.

A visita possibilitou aos frades conhecer as comunidades, celebrar, partilhar a vida e as experiências da missão, e também momentos de confraternização.  O objetivo da visita era conhecer a realidade local, o povo e o trabalho junto aos assentamentos, tendo em vista o espírito missionário franciscano capuchinho e também realizar um momento fraterno entre os freis.

Para o frei Pedro Miri “Foi um momento muito bom e gratificante, nos possibilitou também conhecer outras realidades que existem em nosso meio e que muitas vezes a gente não percebe, por isso, muitas vezes precisamos sair da nossa realidade e ir até o outro, como afirma o Papa Francisco, ter na mente e no coração essa igreja em saída, essa fraternidade missionária em saída, estar junto com as pessoas rezando e ser esta presença”.

Já frei Samson Visene disse que: “Além de poder visitar o frei Zanata, foi um momento de conhecer a realidade das comunidades. Foi uma experiência muito boa, muito marcante, onde celebramos junto com o povo, partilhamos a nossa vida, o nosso modo de ser e confraternizamos. É um povo muito acolhedor, valeu a pena a nossa presença no meio deles, foi muito gratificante, e por isso dou graças a Deus por esse bonito encontro”, concluiu o frei. 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente