Intensivão 2021: três jovens dão continuidade ao processo formativo junto aos Freis Capuchinhos no MT/RO

Intensivão 2021: três jovens dão continuidade ao processo formativo junto aos Freis Capuchinhos no MT/RO

Na manhã deste sábado, 30, três jovens concluem o chamado Intensivão, um período de 15 dias de aspirantado intensivo junto aos freis capuchinhos da Custódia São Francisco de Assis –Brasil Oeste MT/RO.

A Celebração Eucarística presidida por frei Hélio Aparecido dos Santos (Vigário Custodial), e concelebrada por frei Eliseu Aiolfi (guardião da fraternidade de Cuiabá) e frei Hélio Meireles Gonçalves (mestre do pós-noviciado) aconteceu na Casa de Formação São Francisco de Assis, Cuiabá-MT, e contou com a presença do Conselheiro Custodial frei José Ângelo Mascarello, frades do pós-noviciado e dois amigos dos freis capuchinhos de Pimenta Bueno-RO.

Este período foi marcado pela convivência fraterna, oração, trabalho e estudo junto aos frades capuchinhos; com a coordenação de frei Hélio Meireles Gonçalves, frei Alisson Rocha e frei Leandro Rodrigues (ambos pós-noviços), e teve como ponto central o discernimento vocacional dos jovens candidatos a vida franciscano-capuchinha. Foram eles: Gabriel dos Reis (Espigão do Oeste/RO), Tony Carlos Achique Gonzalez(Porto Velho/RO) e Wellington Junior Candido da Silva (Colniza/MT).

Incialmente foi acolhido 4 jovens, porém, por decisão pessoal, o jovem Lucas Antônio Arruda Souza de Cuiabá/MT resolveu não prosseguir com o processo formativo. Por outro lado, nos alegramos com o processo deste jovem e mais ainda com os três jovens que permanecem na caminhada formativa rumo a etapa do Postulantado I, que atualmente acontece em Pimenta Bueno-RO.

Rezemos por esses jovens e por todas as vocações! Paz e bem!

__

#Atreva-se
Ei! Jovem, já pensou em ser Frei Capuchinho?

Chama a gente no Whats: (65) 9910-2032

Autor:
Frei Ericles Silva Lopes, OFMCap
No items found.
Comente