Irmãos da etapa do pós-noviciado em Minas Gerais realizam retiro

Irmãos da etapa do pós-noviciado em Minas Gerais realizam retiro

Num ambiente bem mineiro, "no alto de uma montanha de Minas", é que os jovens irmãos da etapa de pós-noviciado Frei Thiago Emanuel Jordão,  Frei Marco Túlio Alves, Frei Flávio Oliveira, Frei André Henrique, Frei Érick Juan, Frei André Otoni, Frei Hugo Neves e Frei Adriano César puderam refletir sobre sua vida, experiência vocacional e a importância dos votos que um dia professaram.

Todos os anos, até a profissão solene, por volta do dia 08 de Dezembro, em Minas Gerais, os irmãos da etapa de pós-noviciado renovam os compromissos de viver sem nada de próprio, em castidade e em obediência, assumidos pela profissão religiosa que marca o encerramento da etapa de noviciado - que atualmente está em Botucatu, SP.

Mas, antes de renovar seus compromissos, os jovens frades são convidados a um tempo de reflexão.

Os irmãos e a comunidade local após a missa de domingo.

Nesse ano, 2022, o lugar escolhido para a reflexão foi o Santuário de Bom Jesus, do distrito de Bacalhau, cidade de Piranga-MG.

Guiados pelo atual formador do pós noviciado, Frei João Ferreira Júnior, durante os dias de encontro refletiram sobre o lema: "... É isso que desejo, de todo o meu coração", inspirado pela própria formula de profissão.

A partir desse tema puderam resgatar seu compromisso, avaliar o caminho e projetaram o ano seguinte.

Dos fatos ocorridos, certamente, ficou marcado na memória afetiva de cada irmão a celebração dominical e a acolhida do povo daquele distrito.

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente