Jovens iniciam Postulado em Vacaria

Jovens iniciam Postulado em Vacaria

No dia 23 de março, na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Vacaria,  os jovens João Luiz Santos de Morais, Leandro Navroski e Lindomar João dos Santos Araújo iniciaram a etapa formativa do Postulado.

Conforme as Constituições Capuchinhas o Postulado é o primeiro período da iniciação no qual se faz a escolha de nossa vida. Nesse período, o postulante conhece a nossa vida e faz um ulterior e mais cuidadoso discernimento de sua vocação. A fraternidade, por sua vez, conhece melhor o postulante, e ajuda no aprofundamento da vida de fé. Esse tempo de formação contempla a catequese da fé, a introdução da vida litúrgica, a experiência da oração, do estudo do franciscanismo, na vida fraterna e numa primeira experiência de atividade apostólica.

A missa de ingresso foi presidida pelo Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul,  frei Álvaro Morés, concelebrado pelo frei Irineu Trentin, Vigário provincial,  frei Evaldo Valdir de Freitas, Conselheiro Provincial e Formador da etapa, frei Gilberto Bedin, Presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil e Custódio da Custódia Brasil Oeste( MT/RO), além dos demais frades da Fraternidade Nossa Senhora de  Fátima de Vacaria.

“O clima  foi de muita alegria, pelo ingresso na fraternidade destes jovens, que caminharão  conosco,  manifestando  o seu  desejo e o propósito , de viver o postulado, orientado pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo,   nos passos de São Francisco de Assis, assimilando assim o nosso carisma. Estamos à espera  de mais 04 jovens vocacionados do Haiti, que estão para chegarem e se somarem a  este grupo, na medida que conseguirem encaminhar a documentação”, disse frei Evaldo.

Os postulantes permanecem no Postulado por dois anos, esta etapa formativa é que antecede o ingresso ao Ano Canônico do Noviciado. Desde já permanecemos em oração com os jovens postulantes.

 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente