Jovens são acolhidos para dar início ao processo formativo na província do nordeste do Brasil

Jovens são acolhidos para dar início ao processo formativo na província do nordeste do Brasil

“Promovamos diligentemente as diversas formas de iniciativas pastorais em prol das vocações, especialmente nos ambientes mais afins ao espírito de nossa Ordem, tendo presente que os resultados serão melhores quando houver frades especificamente encarregados de promover e coordenar a animação vocacional. Mas todos os frades devem prestar sua colaboração, como sinal de fecundidade da vida franciscana.”

(Constituições Nº 17, 4)

De 29 a 31 de janeiro de 2021 aconteceu no Convento Coração Eucarístico de Jesus, em Caruaru, o Encontro de Discernimento Vocacional, que reuniu frades que fazem parte do Serviço de Animação Vocacional(SAV) da Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil e dez (10)jovens vocacionados dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Com empenho, a equipe do SAV Provincial conduziu o encontro com muita espiritualidade, proporcionando aos participantes momentos fortes de oração e fraternidade. Os vocacionados tiveram a oportunidade de conversar com Frei João Batista da Paz, OFMCap. (Ministro Provincial), com o Frei Tiago Santos, OFMCap. (Secretário da Formação Inicial) e com os Animadores Vocacionais presentes no encontro. Ao final, considerando o itinerário vocacional de cada vocacionado, os dez jovens foram aprovados para ingressarem na vida conventual para a etapa formativa do Postulado I, na Fraternidade N. Sra. dos Remédios, na cidade de Catolé do Rocha-PB. Foram eles: Agnaldo Antônio (AL),Alexandre Gomes (PE), Danilo Santos (AL), Gabriel Nogueira (PE), Halison Marks(RN), Janerson José (PE), João Edson (AL), João Marcos (RN), José Thiago (PE) e Rafael de Araújo (PE).

Gratidão ao Frei João da Paz, ao Frei Josias Neto, OFMCap. (Animador Vocacional Provincial) e a todos os frades que, com alegria e disposição, se dedicam ao acompanhamento vocacional na Província do Nordeste do Brasil.

Autor:
Frei Maurício Soares de Souza, OFMCap
No items found.
Comente