Jubileu de Ordenação Sacerdotal
No dia 02 de março, a Custódia Brasil Oeste MT/RO celebrou um momento especial: o Jubileu de 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Custódio e Presidente da CCB, Frei Gilberto Antônio Bedin, e os 50 anos de Sacerdócio de Frei Edílio José Soliman.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Conselheiro Custodial, Frei Valdir Inácio Schneider, e contou com a participação de vários confrades e do Padre Júlio Paulino, representando a Arquidiocese de Cuiabá. Além disso, estiveram presentes os Postulantes Capuchinhos e as Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto e Irmãs de Nossa Senhora.
Durante a celebração, Frei Valdir destacou os lemas de Frei Gilberto e Frei Edílio. O primeiro, baseado em João 6,35, diz: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, nunca mais terá fome, e o que crê em mim, nunca mais terá sede.” Já o lema de Frei Edílio, inspirado em João 15,16, afirma: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi...”
Após a solene missa, os convidados desfrutaram de um delicioso e suculento churrasco no salão paroquial, animados pelo Grupo de Danças Cururu, uma dança típica cuiabana.Os confrades jubilandos receberam muitas homenagens, destacando a presença dos Frades Capuchinhos em terras de Mato Grosso e Rondônia. Seu testemunho, trabalho e missão foram reconhecidos, e sua atuação foi marcada pela simplicidade, simpatia, empatia, firmeza, coragem e determinação.
Foi uma noite abençoada de celebrações! Nossa gratidão a todos que se empenharam carinhosamente na organização litúrgica e social. Paz e bem.