Reabertura do Memorial de Frei Damião do Araripe

Reabertura do Memorial de Frei Damião do Araripe

No último domingo (06/06) aconteceu a reabertura do Santuário do Memorial Frei Damião do Araripe após 14 meses com suas atividades interrompidas devido a pandemia. A última celebração havia sido realizada no dia 15 de março de 2020 e, desde essa data, o Santuário esteve fechado para o público.

Seguindo os protocolos de combate à COVID19, a Santa Missa de reabertura foi presidida pelo Reitor do Memorial, Frei Jorge Emanuel, OFMCap e reuniu devotos do venerando Capuchinho. Pode-se notar a alegria estampada no rosto de cada fiel que ali entrava depois de longa espera. A palavra que ressoava naquele ambiente sagrado era saudade. Foi um momento de muita emoção para os romeiros do Apóstolo do Nordeste.

Segundo Frei Jorge Emanuel, este é “um momento especial, de muita alegria, pois o Santuário faz parte da vida de Ouricuri, da região do Araripe”. O Reitor do Santuário ainda reiterou que devemos “confiar em Nosso Jesus Cristo e sempre ter a devoção à nossa Mãe Maria Santíssima e, com esta fé, caminhar em meio as tribulações, as tempestades, sabendo que Nosso Senhor está conosco e Ele nos guia e nos fará sair deste tempo de turbulência”.

De forma gradual os trabalhos foram retomados. O Santuário está aberto ao público apenas aos domingos, para a Santa Missa, às 17h. As celebrações são realizadas no pátio da Igrejinha construída ali, facilitando o distanciamento exigido nas normas sanitárias em combate ao corona vírus.

O Santuário do Memorial está localizado no município de Ouricuri/PE, há 617km da capital pernambucana. Romeiros de toda a região do Araripe se reúnem neste santo lugar para louvar e bendizer a Deus e suplicar, pela intercessão do Venerável Capuchinho, frei Damião de Bozzano, a graça que tanto desejam receber.

Autor:
Frei Maurício Soares de Souza, OFMCap
No items found.
Comente