Missão foi o tema de formação do Pós-noviciado

Missão foi o tema de formação do Pós-noviciado

No dia 18 de abril, os freis que estão na etapa formativa do Pós-noviciado realizaram a primeira formação on-line dentro da programação prevista para esse ano. O projeto de encontros formativos de forma on-line visa trabalhar alguma temática que é importante nesta etapa. O tema desenvolvido neste encontro foi: A missão na ótica franciscana, com a assessoria do frei Edson Cecchin, atual pároco na Paróquia São Pedro em Garibaldi.

Para o frei João Renon,  “trabalhamos o tema Missão na ótica franciscana, um tema muito pertinente para a vida que abraçamos e que, embora ainda na formação inicial, já exercemos em nossas pastorais com dinamismo e alegria. O assessor, exemplar na experiência missionária, trouxe um aspecto, dentre muitos, a sê salientar: as atividades missionárias devem ser abraçadas pela fraternidade toda, pois somos frades em missão e não um único frade somente. Muito salutar a formação e o agradabilíssimo encontro com os irmãos.

O Pós-noviciado, que começa com a profissão temporária e conclui com a profissão perpétua, é a terceira etapa da iniciação. Nesse período, os frades caminham para uma maior maturidade e se preparam para a escolha definitiva da vida evangélica em nossa Ordem.

Ao decorrer do ano novos encontros acontecerão, visando a formação dos freis.

 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente