Missionários Capuchinhos foram apresentados em Lagoa Vermelha/RS

Missionários Capuchinhos foram apresentados em Lagoa Vermelha/RS

Uma missa solene, realizada na Igreja Matriz Santo Antônio, em Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul, às 9h do domingo, dia 18/02/24, marcou a apresentação do grupo de Missionários Capuchinhos que atuarão nos três estados do sul. A equipe missionária é formada pelos Franciscanos Capuchinhos (PR/SC) e pelos Franciscanos Capuchinhos  do Rio Grande do Sul.

A celebração foi presidida pelo Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, frei Álvaro Morés, concelebrada pelos freis missionários Volmir Luís Warken, Ivo Zoraski, Claudecir Fantini, Pedrinho Basso, Antônio Aparecido de Lima e Roque da Silva e freis Daniel Costela (pároco)  e Adelar José Antonini  (vigário paroquial).

Frei Álvaro Morés, destacou a importância da missão e do trabalho a ser realizado, ressaltou que os missionários terão Lagoa Vermelha como base e junto com a comunidade fez o envio dos missionários.  

Também foi lida a mensagem enviada pelo frei Evandro Aparecido de Souza, Ministro Provincial da Província São Lourenço de Brindes do PR/SC na qual destacou: “Juntos, os Freis Capuchinhos, destas duas Províncias, formam, a partir de hoje, uma única Equipe Missionária para o Sul do Brasil. Assumem a missão de anunciar juntos, o Evangelho de Jesus Cristo, com o estilo franciscano capuchinho de ser. Unidos entre irmãos e através do carisma franciscano, vocês freis continuam a missão de anunciadores do Reino da justiça e da paz do Senhor, a todos os povos. Por onde passarem, em cada casa ou comunidade que visitarem, com cada pessoa que escutarem ou ungirem com os santos óleos, ali vocês estarão sendo sinal da presença do ressuscitado”.

De 22 a 25 de fevereiro de 2024, a Equipe Missionária dos Freis Capuchinhos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estará realizando a Pré-Missão na paróquia São Cristóvão, na cidade catarinense de Concórdia.

A colaboração interprovincial no serviço missionário é fruto da colaboração entre as Províncias, sendo algo do carisma franciscano-capuchinho existindo abertura para iniciar a cultura da colaboração. Esta comunhão, o sentido colaborativo no aspecto carismático é vista pelos frades como o sopro do Espírito Santo e olham este momento com esperança.

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente