

Missões do Pós-noviciado Capuchinho acontecerão em Pelotas
Entre os dias 06 a 10 de setembro, na Rede de Comunidades São José Operário em Pelotas, acontecerá a Missão do Pós-noviciado Capuchinho. Esta atividade reunirá todos os pós-noviços que residem em Canoas, Pelotas e Santa Maria e contará ainda com a presença dos postulantes capuchinhos que residem em Caxias do Sul e demais frades convidados.
O objetivo da missão é proporcionar a comunidade local conhecer o jeito capuchinho de viver, através da presença simples e alegre, favorecendo a integração entre as nossas comunidades e a fraternidade capuchinha, despertando o sentido missionário da nossa vida, indo ao encontro do povo.
A abertura acontecerá dia 06/09 às 18h na comunidade São José e o encerramento no dia 10/09 às 9h com missa também na Comunidade São José. Durante esses dias os missionários pernoitarão junto às famílias, e estarão nas 24 comunidades fazendo visitas aos enfermos, dando bênção nas casas e nas famílias, bênção da saúde, e a noite será realizada em cada comunidade uma celebração Vocacional junto com o quadro imagem de São Juan Diego, que está percorrendo todas as Paróquias da Arquidiocese de Pelotas, tendo em vista o ano vocacional. No sábado às 15h30min acontecerá o encontro vocacional na Comunidade São José com o objetivo de falar das vocações.
Para o frei Matheus Fernandes da Silva, que é Coordenador do Pós-noviciado: “Esta ideia surgiu em um encontro do pós-noviciado, e com o apoio da Província ele está se concretizando. Este é um tempo de graça, um tempo bonito de missão, onde somos convidados a ir no meio do povo, caminhar junto, levando a alegria e o jeito franciscano de ser. Com certeza estamos esperançosos de fazer essa missão, na certeza que é a essência do nosso carisma, possibilitando esse aprendizado e vivência de uma Igreja em saída e missionária. Vamos com fé, esperança e amor, anunciar o projeto de Jesus nos passos de São Francisco de Assis”.
A missão tem como tema: Comunidade: Vocação e Missão e como Lema: Chamados a caminhar e a reconstruir. No período que antecede a Missão, como atividade social, está acontecendo o projeto cartela do bem, onde cada comunidade está recolhendo cartelas de medicamentos vazias a serem destinadas para o Recanto da Compaixão Frei Salvador, que será um abrigo que deverá atender cerca de 125 idosos em situação de vulnerabilidade social em Caxias do Sul. Com essas cartelas são feitas as portas, os rodapés, os marcos das portas e também trazendo benefícios para o meio ambiente.
Desde já pedimos orações pelo bom êxito da Missão do Pós-noviciado Capuchinho.