Noviços Capuchinhos realizam sua Profissão religiosa no dia de São Francisco

Noviços Capuchinhos realizam sua Profissão religiosa no dia de São Francisco

No dia 04 de outubro de 2021, dia em que celebramos São Francisco de Assis, os noviços Capuchinhos Frei Barthelemy Wilgemps (Delegação Provincial do Haiti); Frei Djolesky Georges (Delegação Provincial do Haiti); Frei Matheus Fernandes da Silva (Província do RS); Frei Ronaldo Alves Barboza (Custódia Brasil Oeste MT/RO) e Frei Samson Joseph Visene (Delegação Provincial do Haiti) e farão a sua Profissão Religiosa Temporária depois de viver o Ano Canônico do Noviciado.

A celebração de Profissão Religiosa acontece às 10h na Igreja Matriz Cristo Rei de Marau e será presidida pelo Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos do RS, Frei Nilmar Carlos Gatto onde os noviços farão votos a Deus de viver por um ano em obediência, sem nada de próprio e em castidade.

O noviciado conforme a Ratio Fomationis, documento referente ao processo formativo, diz que o noviciado “é um período de mais intensa iniciação e de experiência mais profunda da vida evangélica franciscano-capuchinha em suas exigências fundamentais; e ainda que é um tempo de reler a própria história soba ótica da fé, reforçando a centralidade de Cristo na própria vida, buscando encarnar os sentimentos e atitudes contemplando o mistério de sua divina humanidade, aprofundando o seguimento de Cristo”.

Os noviços escolheram como lema da Profissão a passagem do Profeta Jeremias 20,7 “Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir”. Depois de vivência um ano de profunda experiência, integrando a fé a vida, o seguimento de Jesus nos passos de Francisco de Assis, temos a certeza que fomos seduzidos por Jesus e seu projeto, também com o coração aberto nos deixamos seduzir por Ele, que nos chama a esta missão. O Noviciado foi um tempo precioso, de fazer a experiência de Marta e Maria, de escutar e servir a Deus e aos irmãos.

Ainda neste dia outros seis jovens postulantes ingressarão ao Noviciado: Edimar deAzevedo (Província do RS); João Gabriel Renon (Província do RS); Jorge Antônio Pires de Andrade (Custódia Brasil Oeste MT/RO); Mateus Dalpizzol (Província do RS);  Renato Almeida de Andrade (Custódia Brasil Oeste MT/RO) e Riket Saint Jean (Delegação Provincial do Haiti).

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente