O que são os "Amigos Benfeitores dos Capuchinhos"?

O que são os "Amigos Benfeitores dos Capuchinhos"?

Nos dias 04 e 05 de novembro os Frades da Custódia São Francisco de Assis, Mato Grosso e Rondônia, realizaram o Encontro dos Amigos Benfeitores dos Capuchinhos na Casa de Oração São Francisco de Assis, uma casa de encontro e retiro da paróquia localizada na cidade de Tangará da Serra-MT.

O encontro reuniu 30 pessoas entre casais e amigos das cidades de Pimenta Bueno-RO, Primavera de Rondônia-RO, São Filipe do Oeste-RO, Espigão do Oeste-RO, Tangará da Serra-MT, Campo Novo do Parecis-MT e Cuiabá-MT para partilhar dos projetos e da vida dos Capuchinhos nessas realidades de missão.

O Encontro teve assessoria de Frei Hélio Aparecido (Coordenador dos "Amigos Benfeitores dos Capuchinhos") e Frei Gilberto Bedin (Custódio), e contou com a colaboração dos membros do SAV (Serviço de Animação Vocacional) da paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Fraternidade local e especialmente dos Postulantes da Casa de Formação Santa Teresinha, em Tangará da Serra-MT.

Com momentos de dinâmicas, espiritualidade, animação e convivência, o encontro proporcionou a reflexão sobre o projeto "Amigos Benfeitores dos Capuchinhos", fortalecendo os grupos que já existem e provocando a articulação nas realidades que ainda não se tem.

O grupo de Amigos Benfeitores estão juntos aos frades na participação da nossa vida e espiritualidade e nas mais diversas colaborações, sejam elas, físicas, formativas (junto aos formandos), doações de serviços e ajuda às novas iniciativas de sustento financeiro para as vocações e aos frades em sua missão.

E você, já pensou em ser um Amigo Benfeitor dos Capuchinhos? Entre em contato conosco via Whatsapp para saber como participar.

Autor:
Frei Ericles Silva Lopes, OFMCap
No items found.
Comente