O Senhor nos chama!

O Senhor nos chama!

O Senhor nos chama! O nosso coração se alegra pois Deus na sua infinita misericórdia olhou para nossa pequenez e nos chamou a viver uma vida de entrega pelo seu Reino. Hoje (29) renovamos aquele “sim” que outrora proferimos em nossa primeira profissão, mais uma vez entregamos nossa existência nas mãos Daquele que é o autor de todas as coisas.

Hoje, cada um de nós, pós-noviços, desta amada província, reafirmamos nosso compromisso de viver simplesmente como frade menor capuchinho, e assim, atentos a voz do Senhor continuamos a testemunhar ao mundo o rosto simples e misericordioso de Jesus, sendo sal e luz para o mundo.

Neste dia memorável nos reunimos na casa mãe, a basílica de Nossa Senhora da Penha, na cidade do Recife-PE, para assim, como fizera tantos frades antepassados, colocar-nos sob a proteção da Virgem Maria, para que ela nos aponte o caminho do seu dileto Filho, nosso Senhor e Mestre e que olhando para Ele, jamais nos desviemos dos caminhos Dele.

São tantas histórias que fizeram com que chegássemos mais um ano aqui, e como é feliz olhar para nossa história vocacional e enxergarmos a mão de Deus agindo em nossa vida, mostrando os caminhos e confirmando no dia a dia o chamado que Ele continua a fazer no mais profundo do nosso coração. Por isso, em tudo seja dado louvores ao Onipotente e Bom Senhor!

Agradecemos a cada confrade, amigos e fiéis que são para nós rosto amigo de Deus. Obrigado por cada incentivo, cada palavra e gesto de irmandade, Deus vos recompense.

E assim, continuamos neste caminhar, porque “pouco ou nada fizemos”. Com a fé alicerçada em Cristo, vamos em frente, pois, ainda tem muita gente precisando ouvir Jesus.

Autor:
Frei Thiago Nobre da Costa Nunes, OFMCap
No items found.
Comente