Ordenação diaconal do Frei Luiz Felipe Camargo

Ordenação diaconal do Frei Luiz Felipe Camargo

Na busca de assemelhar-se cada vez mais ao Nosso Senhor Jesus Cristo através da vivência de sua vocação, o Frei Luiz Felipe Camargo, OFMCap. foi ordenado diácono no domingo dia 29 de agosto de 2021 na Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na Cidade Industrial em Curitiba/PR.

A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, onde estavam presentes seus pais, irmãos, familiares, amigos, o povo de Deus da comunidade paroquial, religiosas e seus confrades capuchinhos da região de Curitiba/PR, Ponta Grossa/PR e Joinville/PR.

O diaconato surgiu nas primeiras comunidades cristãs como um ministério para servir os mais desamparados e necessitados, sendo assim, por excelência, o ministério do serviço. Também o diácono, com o auxílio da graça divina, é um portador do próprio agir de Jesus Cristo aos pobres e à todas as pessoas necessitadas.

Durante a celebração, Dom Peruzzo ressaltou a vocação como um chamado com inspiração na Palavra de Deus. Desta forma, a vocação diaconal é um dom de Deus na Igreja, onde o diácono é um canal da ternura divina na assistência aos pobres, às viúvas e aos necessitados. Com ternura e afeto, o arcebispo se referia ao frei Felipe como “meninão”, pedindo a ele para que sua vocação diaconal seja um sinal de disponibilidade e serviço, procurando sempre transmitir e anunciar a Boa Nova.

Frei Luiz Felipe escolheu como lema de seu ministério diaconal “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo” (Fl 2,5), demonstrando desta forma que a vocação diaconal do serviço aos necessitados se assemelha ao agir de Jesus Cristo de amar e servir a todos, inclusive demonstrando tamanho amor ao entregar-se por toda a humanidade na cruz.

Que através do exemplo de nosso irmão Frei Felipe, sempre nos coloquemos a disposição do Senhor na vivência da nossa vocação, respondendo com confiança ao seu chamado de servir e amar a todos. E você, já parou para pensar no seu futuro, na sua vocação? Já pensou em ser frei capuchinho? Que tal se aventurar no chamado de Deus em sua vida e dizer sim à sua vontade? Atreva-se...

Autor:
Frei Marco Aurélio de Lara, OFMCap
No items found.
Comente