Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bagé realiza festa em Honra a Santo Antônio

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bagé realiza festa em Honra a Santo Antônio

“Santo Antônio, pela vossa intercessão, alcançai-nos saúde e proteção”.

Este foi o tema animador, cantado e rezado, durante a trezena em louvor a Santo Antônio, na Comunidade de Nossa Senhora da Conceição de Bagé.

Mesmo em tempo de pandemia e, seguindo os protocolos exigidos pela vigilância sanitária, os fiéis e devotos de Santo Antônio celebraram todos os dias sua fé, inspirados no exemplo, testemunho, desprendimento, e a intercessão pela saúde de todos. A eles nossa gratidão pela presença diuturnamente, o mesmo é estendido a todas as equipes que dinamizaram e animaram todas as celebrações desta trezena.

Durante esta trezena, participaram também os presbíteros que residem e trabalham na cidade de Bagé, além de religiosos de outras localidades. Entre estes, marcaram presença o Frei Álvaro Morés, o qual trouxe a relíquia de Santo Antônio para uma noite de oração, e apresentou, motivou,mostrou a todos a importância de rezarem pelas vocações. Com esta motivação convidou a comunidade a participar e colaborar com a Associação Antoniana, que tem como finalidade, continuar a formação dos candidatos à vida religiosa e presbiteral (aqui leia-se franciscana capuchinha). Deixou o Calendário Antoniano,tendo uma grande aceitação, pela comunidade, na colaboração com as vocações.

Também esteve fazendo uma visita fraterna o Conselheiro Provincial, Frei Volmir Warken, celebrando no dia da festa de Santo Antônio. Frei Bruno Agostineto apresentou a comunidade nosso trabalho, a nível de Província,no Serviço de Animação Vocacional. Ambos também reforçaram o convite na colaboração com a Associação Antoniana. Celebraram nas duas paróquias atendidas pelos freis residentes na fraternidade de Bagé. A eles nossa gratidão pela presença e testemunho.

Neste ano, foi realizado uma visita da imagem de Santo Antônio, no sábado dia 12, as sete comunidades que compõem a Paróquia. Foi um momento histórico e especial. Histórico, porque foi a primeira vez, e especial,porque queremos mostrar a unidade paroquial em todo seu contexto pastoral e estrutural.

No dia 13, domingo da memória festiva, tivemos a presença de nosso Bispo Diocesano que presidiu e participou da procissão motorizada pelas ruas da cidade da Rainha da Fronteira. O trajeto foi seguido por muitos devotos e lideranças das comunidades que compõem a referida paróquia. O cortejo seguiu um roteiro particular, passando em frente aos dois hospitais da cidade para abençoar a todos os que estão na linha de frente neste momento de pandemia –considerados heróis; seguiu para a Catedral São Sebastião – por ser a Igreja Mãe desta diocese; e pela Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, a qual hoje é atendida por nós Freis Capuchinhos.

“Festa de Santo Antônio, é festa da abundância do pão!”Assim foi mais uma vez aqui nesta comunidade. Foram doados aproximadamente 20 mil unidades, todos abençoados, e distribuídos, conforme a prática e exemplo do Santo, aos seus devotos.

Santo Antônio, rogai por nós, e nós, na nossa humildade contamos sempre com a vossa proteção. Amém!

Frei Juan Miguel Gutiérrez Mèndez – Pároco

Frei Eudes Roque Zanon - Auxiliar

Autor:
No items found.
Comente