Preito de Gratidão ao frei Tiago Santos

Preito de Gratidão ao frei Tiago Santos

A Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil – PRONEB – externa ao frei Tiago Santos a mais profunda gratidão pelo seu sim ao chamado do Senhor, vivenciado em nossa circunscrição, bem como todo trabalho prestado e/ou representando-a em todos os setores religiosos e sociais nos quais tem atuado e também nas atribuições da CCB. O nosso confrade frei Tiago Santos da Silva embarcou com destino à Roma - Itália, onde cursará História Eclesiástica, na Universidade Gregoriana.

Reconhecemos todo empenho e dedicação aplicados em todas as atividades que foram desenvolvidas em nosso meio, em especial no âmbito da Formação Inicial. Foram muitos anos dedicados neste serviço que é fundamental para o crescimento e continuidade de nossa presença franciscano-capuchinha: a Animação vocacional. A preocupação em acompanhar cada jovem que acorreu aos nossos conventos, ajudando-os no belo e árduo caminho de discernimento e maturação.

Também o triênio em que a Província contou com a colaboração do frei Tiago como Conselheiro Provincial e responsável pela Secretaria da Formação Inicial, vimos o seu zelo e esmero em buscar fazer uma caminhada sempre alinhada nas orientações da Ordem e em unidade com as Províncias que fazem o itinerário formativo conosco (BA-SE e CE-PI).

Não podemos esquecer sua rica contribuição na Escola de Formadores da CCB – Schola Fratrum e a participação no Conselho de Formação Inicial da Ordem. A dedicação aos estudos e a busca pelos conhecimentos teológicos e eclesiásticos sempre se fizeram presentes no itinerário formativo desse nosso confrade. Não uma busca como bjetivos meramente pessoais, mas sempre colocando à disposição das necessidades da Secretaria que coordenou.

Desejamos-lhe que a formação a ser iniciada possa fortalecer seu zelo e amor pelo carisma franciscano-capuchinho, e que a Virgem Santa, Senhora da Penha, o proteja e guie com seu coração materno.

‍Atenciosamente,

Frei Franklin Alves de Edimar TeixeiraDiniz, OFMCap

Ministro Provincial

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos do Nordeste | PE - AL - PB - RN
No items found.
Comente