Provinciais e Custódios do Brasil se reúnem em Assembleia da CCB

Provinciais e Custódios do Brasil se reúnem em Assembleia da CCB

Com o fim do Encontro Pan-americano dos Capuchinhos, realizado entre os dias 1° e 8 de maio, na Serra de São Pedro em São Paulo, os Provinciais e Custódios do Brasil permaneceram no local da reunião para a realização da Assembleia Ordinária da Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB). Além dos dez Ministros Provinciais e dos dois Custódios, marcaram presença na reunião os Freis Roberto Genuin, Ministro Geral, e Sílvio de Almeida, Conselheiro Geral para o Brasil.

A Assembleia é momento de revisão da caminhada dos frades no Brasil, tanto no que diz respeito ao carisma, quanto na vida da instituição. Os freis avaliam os projetos em andamento e decidem sobre os próximos passos que devem ser dados.

Os vários mecanismos que fazem parte da CCB também se fizeram presentes em momentos oportunos: Frei Douglas Leandro, pelo Departamento de Comunicação (Comunicap), Frei Marcelo Toyansk, pelo Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) e os freis João Júnior e Adriano Borges, pelo serviço de formação (Schola Fratrum). Frei Messias Chaves, Tesoureiro Executivo da CCB, participou por videochamada e apresentou o balanço financeiro da Conferência.

Além destes, Frei Mariosvaldo Florentino, Secretário Geral para as Missões, também fez sua exortação aos frades.

CCH

Além da CCB, estiveram reunidos em Assembleia Eletiva os superiores das circunscrições da recém-criada Conferência dos Capuchinhos da Hispanoamérica (CCH). Esta conferência foi criada durante o Encontro Pan-americano, por decreto do Ministro Geral, a partir da junção da Conferência dos Capuchinhos da Centroamérica, México e Caribe (Concan) e da Conferência Capuchinha Andina (CCA).

Autor:
Capuchinhos Brasil
No items found.
Comente