Quando encontramos as respostas, o tempo se encarrega de mudar nossas perguntas.

Quando encontramos as respostas, o tempo se encarrega de mudar nossas perguntas.

Em 2014,no convento capuchinho da Pompéia, em Belo Horizonte (MG), nasceu a o setor decomunicação da Conferências dos Capuchinhos do Brasil (COMUNICAP). Desde aqueladata, muitos sonhos tornaram-se realidade, como por exemplo: um projetovocacional unificado, a criação de um site que mostrasse a unidade do carisma,acima da diversidade dos locais que estamos, o despertar para um trabalho maisintenso nos meios virtuais, dentre outras tantas conquistas. Lembrar de cada umdesses passos é importante para perceber a caminhada feita até agora. Todavia, anecessidade de reforma é um elemento marcante na nossa história enquantocapuchinhos.

Duranteos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2020 novamente os freis da COMUNICAP reuniram-seno Convento da Pompéia para sonhar com novos e incríveis horizontes, além dosjá conquistados. Mesmo em meio à pandemia, com diversos frades impossibilitadosde se deslocarem, a criatividade fraterna prevaleceu. Foi feita uma reuniãopresencial e transmitida em tempo real por vídeo conferência, na qual todas asregiões do Brasil tiveram a oportunidade de participar através de um ou maisrepresentantes.

Sonhamosem dar continuidade com aquela que é nossa missão: Comunicar. Fazendo isso domelhor jeito possível, utilizando das ferramentas atuais para mostrar que nossocarisma tem muito a dizer para o mundo. Para isso, pensamos em um novo site,com uma linguagem e formato novo, que evidenciem ainda mais nosso carisma. Todosos elementos do site buscam mostrar que os projetos comuns têm mais importânciaque ideias isoladas. O site é um convite à fraternidade, para que todos aquelesque o acessam, possam experimentar a doação e as alegrias de projetos pensadose construídos em conjunto.

“Nossavida e missão” é viver e anunciar o Evangelho, através de palavras eprincipalmente do testemunho. O objetivo central da reunião e da COMUNICAP épensar formas de encontrar as pessoas e mostrar a alegria que nasce do nossocarisma. Nos momentos sombrios da história, os capuchinhos ofereceram respostasporque acreditaram naquilo que outros duvidavam. Nascemos e tornamo-nosconhecidos em um cenário de grande peste; hoje, enfrentando outra grandepandemia, somos convocados a oferecer novamente nossa contribuição no quefazemos de melhor. Não podemos cair na tentação de acreditar que o mundo nãoprecisa de nós, nem do que comunicamos. Mais do que acreditar no potencial deum site, de uma campanha, ou de qualquer arte, acreditamos na força do nossocarisma, e isso nos move a continuar firmes.

Autor:
Frei Kleber Moresco
No items found.
Comente

Heading

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

No items found.