Semana de Formação Intensiva no Pós-noviciado de Campo Grande (MS)

Semana de Formação Intensiva no Pós-noviciado de Campo Grande (MS)

Acontece entre os dias 22 a 24 de fevereiro de 2023 na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, Pós-noviciado de Campo Grande (MS). A semana intensiva de formação com o tema:

Teologia hoje: Perspectivas, Princípios e Critérios

Contribui com essa reflexão o Frei Jorge Lisot, OFM. O momento tem sido de profundo conhecimento, partilha e celebração.

Afirma o documento estudado:

"Teologia é a reflexão científica sobre a revelação divina, que a Igreja aceita pela fé como verdade salvífica universal. A plenitude e a riqueza desta revelação são muito grandes para ser acolhidas por uma única teologia, e, de fato, como são recebidas de maneiras diversas pelos seres humanos, dão origem a múltiplas teologias. Na sua diversidade, todavia, a teologia está unida no serviço à única verdade de Deus. A unidade da teologia, portanto, não requer uniformidade, mas sim um único foco na Palavra de Deus e uma explicação de suas riquezas inumeráveis pelas teologias, capazes de dialogar e se comunicar umas com as outras. Da mesma forma, a pluralidade de teologias não deverá implicar fragmentação ou discórdia, mas sim a exploração das inumeráveis formas da única verdade salvífica de Deus." (Comissão Teológica Internacional - Teologia Hoje: Perspectivas, Princípios e Critérios, N° 5)

Autor:
Frei Mateus Venâncio Lopes, OFMCap
No items found.
Comente