Termina a etapa de formação para as Missões em Taquaruçu (TO)

Termina a etapa de formação para as Missões em Taquaruçu (TO)

“Fazei tudo que Ele vos disser” (Jo 2,5)

No dia 11 de dezembro aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Taquaruçu (Palmas - TO), o último encontro formativo tendo em vista a Missão que acontece naquela paróquia no próximo ano. A reunião contou com a assessoria dos freis Clézio e Rafael e as intervenções pontuais e importantes da fraternidade local, com os freis Aclísio e Filipe.

A reflexão foi sobre a renovação paroquial a partir de uma perspectiva missionária. À luz do Documento de Aparecida, frei Clézio começou as exposições falando sobre a importância da comunidade se entender como uma Paróquia Missionária, Discípula e Samaritana. Logo em seguida, a provocação foi: que tipo de Igreja queremos após o movimento missionário?

Ao fim do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e também falar sobre as expectativas. No momento dos avisos, a equipe de coordenação local falou sobre a estrutura que está organizada e a divisão dos setores, além disso, colocou o nome de alguns referenciais em cada região.

Missa de encerramento da etapa formativa

No domingo, o terceiro do Tempo do Advento e também festa da Virgem de Guadalupe, Padroeira da América Latina, D. Pedro Brito, Arcebispo de Palmas, presidiu a eucaristia da Igreja Matriz para encerrar o que ele chamou de primeira etapa da missão. Durante a celebração, D. Pedro falou que tudo é missão e que esta fase que se encerra foi de reconhecimento e aquecimento para, em janeiro, dar início às visitas.

O Arcebispo lembrou ainda que, no dia 14 de dezembro, a Paróquia celebra um ano da chegada dos capuchinhos e que isso também é motivo de festa. Ao fim da missa, a grande surpresa da equipe de coordenação foi ver a assembleia afinada, cantando o hino composto especialmente para estas missões.

“Irmãos, recomecemos de novo porque até agora nada ou pouco fizemos.” (São Francisco de Assis)
Autor:
Departamento de Comunicação GO, MS, TO e DF
No items found.
Comente