Vocacionados participam de Retiro de Opção de Vida no Piauí

Vocacionados participam de Retiro de Opção de Vida no Piauí

Entre os dias 7 e 9 de janeiro, foi realizado o Retiro de Opção de Vida Capuchinha(ROVCap), no Convento São Sebastião, em Parnaíba-PI. Participaram do encontro cinco vocacionados vindos de regiões diferentes dos estados do Ceará e do Piauí. Conduzido pelo Serviço de Animação Vocacional, o Retiro proporcionou aos jovens, por meio de momentos de oração, formações e celebrações, a oportunidade de se aprofundar no discernimento do chamado de Deus para suas vidas.

Ao final do Retiro, os cinco jovens optaram por fazer a experiência em nossa vida e foram acolhidos pelo Ministro Provincial, Frei Roberildo, para ingressarem neste ano na etapa do Postulado I, em Sobral-CE. São eles: Adriano, de Missão Velha-CE; Eckly David, de Fortaleza; Marcos Vinícius, de Sobral-CE; Mauro, de Campo Maior-PI e Samuel, de Parnaíba-PI.

O Retiro foi encerrado com a Santa Missa, celebrada na Igreja São Sebastião e presidida pelo Promotor Vocacional, Frei Wilter Malveira, que durante o último triênio foi o responsável, juntamente com a equipe de coordenação do SAV e os animadores locais, por acolher os jovens que nos procuram para fazer o acompanhamento vocacional.

Peçamos ao Senhor que dê aos irmãos que irão ingressar no Postulado a graça da perseverança e que Ele continue enviando santas vocações para o serviço de sua Igreja.

Paz e bem!

Autor:
Frei Eduardo Janderson da Cunha Meneses, OFMCap
No items found.
Comente