Frei Eurípedes Otoni da Silva, OFMCap

15.12.1942
16.9.2021

Natural de Araguari, no Triângulo Mineiro, Eurípedes Otoni da Silva nasceu aos 15 de dezembro de 1942. Filho de Teófilo Otoni Filho e Durvalina Borges Otoni. Entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1962, iniciando o Noviciado em 21 de janeiro, em Patos de Minas, recebendo o nome de Frei Marcelo Maria de Araguari. Emitiu a primeira profissão em 22 de janeiro de 1963. Aos 22 de janeiro de 1971 emitiu, em Poços de Caldas, a Profissão Perpétua na Ordem. Foi ordenado presbítero em Araguari aos 30 de janeiro de 1972 por Dom Onofre Cândido Rosa, SDB, na época Bispo coadjuto da Diocese de Uberlândia.

Dedicou-se aos diversos trabalhos provinciais, como Secretário Provincial, Ecônomo Provincial, Diretor do Seminário Seráfico Santo Antônio, em Ouro Fino, responsável pela Biblioteca e Museu Provinciais, bem como à cooperação pastoral nas várias Fraternidades que residiu: Belo Horizonte, Frutal, Carmo do Paranaíba, Governador Valadares, Poços de Caldas, Grajaú/MA, Salto da Divisa e Uberlândia.

A partir de 2017 residiu na Fraternidade Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Belo Horizonte, onde colaborava pastoralmente e tratava de sua saúde. Na tarde do dia 15 de setembro de 2021, foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital da UNIMED, na capital mineira, com a queixa de uma completa prostração. A intenção, portanto, era emitir o laudo para início do atendimento médico domiciliar.

Após a investigação clínica, por volta das 21h, deu entrada no CTI do mesmo hospital, falecendo na manhã do dia 16 de setembro.

Frei Eurípedes no Santuário Santa Rita em Gov. Valadares. Foto: Pascom. 2016.
por
Frei Eurípedes Otoni da Silva, OFMCap

Posts Recentes

No items found.

Posts desse autor

Nenhum post publicado