Frei José Walden de Oliveira, OFMCap

23.1.1955
18.2.2020

Nasceu aos 23 de janeiro de 1955 em Moraújo-CE. Era filho de Joaquim Rodrigues de Oliveira e Maria Freira de Oliveira.

Ingressou no Seminário Seráfico de Guaramiranga-CE, em fevereiro de 1973, onde cursou o Científico por três anos. Ingressou no santo Noviciado, no dia 22 de fevereiro de 1976. Professou na Ordem Capuchinha aos 24 de fevereiro de 1977. No mesmo ano foi residir no Convento Coração de Jesus, em Fortaleza-CE, para fazer o curso filosófico-teológico.

Em 1980, com a anuência dos superiores da época, ingressou na vice-província de Pernambuco, e neste ano concluiu o curso teológico no Instituto de Teologia do Recife (ITER). Emitiu os votos Perpétuos em 21 de junho de 1981.

Foi ordenado diácono no dia 04 de julho de 1981 e presbítero no dia 13 de dezembro de 1981, na Basílica Nossa Senhora da Penha, em Recife-PE.

Além da formação filosófico-teológica, fez especialização em Filosofia e Epistemologia da Psicologia, cursando também Prática Instrumental para Orquestra de Cordas.

Na Província exerceu os seguintes ofícios: Diretor do Centro Vocacional de Catolé do Rocha, Vigário de Fraternidades, administrador paroquial, Secretário Provincial, Capelão das Irmãs do Colégio Vera Cruz (Recife-PE).

Faleceu no dia 18 de fevereiro de 2021, na UTI do Hospital Regional de Sobral, estado do Ceará, vítima da COVID-19. Cumprindo as exigências sanitárias por conta da pandemia, o sepultamento aconteceu na cidade de Moraújo-CE, seguindo todos os protocolos de segurança das autoridades de saúde.

por
Frei José Walden de Oliveira, OFMCap

Posts Recentes

No items found.

Posts desse autor

Nenhum post publicado