Capuchinhos de SP reafirmam defesa pela vida, na pandemia

Capuchinhos de SP reafirmam defesa pela vida, na pandemia

Uma carta circular foi enviada hoje aos frades capuchinhos de São Paulo. O Ministro Provincial, Frei Arcanjo Soares, foi enfático ao reafirmar o compromisso da Província pela vida, contra o negacionismo neste período de pandemia.

Confira trechos do documento:

[...] Sentir o luto e a miséria de muitas pessoas nos faz sermos comprometidos com a vida e a defesa da justiça, com o cuidado dos mais frágeis e pobres perto de cada um de nós, bem como sermos responsáveis pelo cuidado consigo, para não adoecer e nem expor os irmãos à contaminação, cultivando uma convivência com relações fraternas saudáveis e mais profundas, que nos ajudam a melhor atravessarmos este atribulado tempo.

Frei Arcanjo pede aos frades que estejam próximos das pessoas que sofrem, junto com organizações da Igreja que já prestam auxilio:

[...] Observando os protocolos de segurança, devemos encontrar meios para ser sinal do Reino neste tempo sombrio. À luz da primeira comunidade (Atos dos Apóstolos), pratiquemos a partilha e a solidariedade e não deixemos só quem está com fome, desempregado ou enfermo. Para esta proximidade há várias formas de se fazer presente na vida de quem passa por delicados momentos, bem como se unir às iniciativas de organizações que a Igreja vem somando, em defesa da “vacina para todos”, pelo “auxílio emergencial”, etc.

Em um trecho da carta, o Ministro Provincial reafirma o posicionamento da Província nesta pandemia:

[...] Reafirmamos o nosso compromisso com a vida e o repúdio a qualquer ato ou expressão que venha atentar contra a segurança, a saúde e o bem estar de todas as pessoas sem distinção de cor, raça ou credo. Também reforçamos a nossa opção pelos mais pobres e a nossa adesão às recomendações das autoridades da ciência e da saúde que, neste momento crítico, têm apresentado normas seguras de enfrentamento da pandemia. Tenhamos atenção à defesa da vida, com a defesa da vacina a todos e seu incentivo, a difusão de informações verdadeiras e fundamentadas, o incentivo às medidas de “distanciamento social” etc, com a desaprovação de posturas negacionistas, de propagação de fake news e de irresponsáveis aglomerações neste tempo tão difícil. Sejamos atentos a não apoiarmos ou aprovarmos grupos fundamentalistas e negacionistas, que propagam ideias e posturas irresponsáveis no cuidado com a vida e com interesses escusos!

Frei Arcanjo encerra a sua carta pedindo atenção dos frades para: a oração, a formação - convidando os frades a aproveitarem este momento para estudar e ler - e a vida fraterna - fortalecendo o convício harmônico dos irmãos nos conventos-. Ele também orienta para que os irmãos evitem viagens neste período restritivo.




Autor:
Paulo Henrique da Silva, Assessoria de Comunicação dos Frades Capuchinhos em SP
No items found.
Comente

Heading

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

No items found.