Em Águas Lindas (GO) aconteceu a primeira Formação Intensiva do Postulado

Em Águas Lindas (GO) aconteceu a primeira Formação Intensiva do Postulado

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro do ano corrente, aconteceu a primeira semana intensiva no Postulado, em Águas Lindas de Goiás (GO). Esta formação tem por objetivo proporcionar ao formando o autoconhecimento para saber o que traz de sua vivência, bem como o que vai adquirir em vista da formação da identidade religiosa.

São duas semanas formativas, sendo que nesta primeira semana é trabalhada a passagem entre a etapa do discernimento vocacional, como leigo, para o postulado, buscando perceber como se dá a construção da identidade como religioso Franciscano Capuchino. Foram trabalhados os valores e limites que cada um trouxe para casa de formação, buscando compreender o carisma individual, pois o mesmo dará sustentação aos sonhos que inspiraram durante o discernimento vocacional.

Houve ainda a exposição dos valores do carisma institucional da Ordem Franciscana Capuchinha, na Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central, em vista da missão que cada um se propõe assumir. Estes estudos visam ajudar o postulante no autoconhecimento, bem como trabalhar as relações interpessoais em vista do Projeto de Vida Franciscano Capuchinho.

Autor:
Frei Rubens Nunes da Mota, OFMCap
No items found.
Comente