Frei Adriano emite os seus primeiros votos religiosos em Botucatu - SP

Frei Adriano emite os seus primeiros votos religiosos em Botucatu - SP

Filho meu, dá-me o teu coração (Pr 23,26)

Na noite de 5 fevereiro de 2022, frei Adriano Cézar de Oliveira realizou sua Primeira Profissão Religiosa, isto é, professou seus votos simples na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Botucatu/SP. A fraternidade interprovincial foi instalada nesta cidade em dezembro passado e agora abriga os noviços capuchinhos das circunscrições de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro-Espírito Santo.

Frei Adriano havia iniciado seu noviciado em Teresópolis/RJ, contudo, com a mudança desta etapa formativa para Botucatu, foi preciso que ele finalizasse seu “ano da provação” na recém-instalada fraternidade interprovincial. Assim, frei Adriano Cézar foi o primeiro noviço a emitir seus votos na nova Fraternidade Interprovincial do sudeste brasileiro.

Franciscanos Capuchinhos - Minas Gerais

Para a comunidade local, reunida no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, a presença de noviços e frades mais jovens tem sido uma novidade revigorante e uma alegre companhia na caminhada cristã.

Terminada esta etapa de noviciado, frei Adriano retorna para Minas Gerais, que é a circunscrição a qual está vinculado na Ordem capuchinha. Rezemos por sua vocação para que seu coração se conforme ao do Amado Senhor a quem se consagrou.

Lema da Profissão de frei Adriano, OFMCap

Autor:
Frei Warley Alves de Oliveira, OFMCap
No items found.
Comente