Frei Arnaldo Zarzuela ingressa na etapa formativa do Noviciado

Frei Arnaldo Zarzuela ingressa na etapa formativa do Noviciado

Na manhã do dia 05 de maio de 2021, às 11h, na fraternidade Santo Operário, de Canoas, ocorreu a admissão de frei Arnaldo Andrés Batista Zarzuela ao noviciado em regime especial.
Na ocasião, contou-se com a presença dos freis que compõe a fraternidade local, juntamente com frei Nilmar Gatto (Ministro Provincial), frei Evaldo de Freitas (Vigário Provincial) e frei Juan Miguel em visita fraterna.

Durante a celebração Eucarística de ingresso ao noviciado, frei Nilmar recorda a necessidade de estarmos sempre juntos aos propósitos de Deus, a permanecermos unidos Cristo, assim como os ramos precisam estar ligados a videira para ter vida, desenvolver e frutificar. A vocação franciscana é um chamado a produzir bons frutos e, para isso, faz-se necessario tempo, cuidado e persistência.

Frei Evaldo, ao refletir sobre o sentido do noviciado, reitera que - inspirados por Marta e Maria - precisamos ouvir o que o Senhor nos diz e servir com alegria. O objetivo do noviciado é "reler a história de vida à luz do evnagelho". É nesse movimento de abertura ao novo, bem como de internalização do carisma franciscano, que nos aproximamos daquilo que Francisco desejava para seus irmãos. Para isso, é preciso tempo para ir consolidando essa escolha ao chamado de Deus.

Autor:
Frei Rodrigo Antunes, OFMCap
No items found.
Comente