Frei Everaldo Teixeira é ordenado presbítero em Brasília (DF)

Frei Everaldo Teixeira é ordenado presbítero em Brasília (DF)

Aconteceu no último dia 3 de fevereiro, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília (DF), a ordenação presbiteral do Frei Everaldo Teixeira do Couto. A celebração foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Militar do Brasil, e contou com a presença de diversos frades vindos das diversas regiões da província.

Fieis leigos das Paróquias onde os frades estão presentes e familiares do Frei Everaldo também participaram da celebração que foi transmitida pelas redes sociais do do Santuário.

Durante a homilia, o bispo ordenante enfatizou os compromissos assumidos por aquele que é ordenado: o anúncio da palavra, a assistência aos fiéis e a cooperação com o ministério episcopal.

Histórico

Frei Everaldo nasceu no dia 17 de março de 1972 em Porto Velho (RO), filho de Irene Teixeira do Couto e Clodoaldo Pereira do Couto. Ingressou no Postulado no dia 06 de fevereiro de 2012 em Águas Lindas de Goiás (GO) e no Noviciado no dia 03 de outubro de 2013 em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia (GO). A sua Profissão Temporária foi no dia 04 de outubro de 2014 na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Paróquia Santo Antônio) em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia (GO). Já a sua Profissão Perpétua aconteceu no dia 06 de abril de 2019 no Santuário Nossa Senhora de Fátima em Brasília (DF).

A Ordenação Diaconal foi na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande (MS), no dia 12 de fevereiro de 2022, tendo com Bispo Ordenante Dom Frei Janusz Marian Danecki, OFMConv, Bispo Auxiliar de Campo Grande.

Autor:
Departamento de Comunicação GO, MS, TO e DF
No items found.
Comente