Frei Márcio faz sua Profissão Perpétua em Nova Fátima (Hidrolândia)

Frei Márcio faz sua Profissão Perpétua em Nova Fátima (Hidrolândia)

“A natureza e o fim dos três conselhos evangélicos, que prometemos com voto na profissão, é unir-nos a Cristo com o coração tornado livre pela graça, numa vida obediente, sem nada de próprio e casta por causa do Reino dos céus, seguindo o exemplo de São Francisco.” (Constituições 22,1)

No dia 18 de dezembro de 2021, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Santo Antônio de Hidrolândia, aconteceu a Profissão Perpétua de Frei Márcio Pereira de Souza, OFMCap. A celebração, que foi presidida pelo Ministro Provincial, frei Clézio Menezes dos Santos, contou coma participação do Conselheiro Geral para o Brasil, frei Sílvio de Almeida.

Confrades de diversos lugares, religiosos de outras congregações, familiares e leigos das mais diversas comunidades, além dos membros da comunidade local, estiveram presentes.

Histórico

Frei Márcio nasceu no dia 10 de agosto de 1981, em Jataí, no interior de Goiás. Filho de Ninfa Pereira de Souza e João Batista Alves de Souza, ingressou no Postulado no dia 1º de fevereiro de2014 em Águas Lindas de Goiás. Em 20 de setembro de 2015, ingressou no Noviciado em Nova Fátima e fez sua Profissão Temporária no dia 04 de outubro no ano seguinte também em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia.

Formado em Psicologia, frei Márcio cursou também Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg),concluindo em 2020. Atualmente, reside em Campo Grande (MS) onde cursa Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Autor:
Departamento de Comunicação GO, MS, TO e DF
No items found.
Comente