Frei Maxes Estinvil será ordenado presbítero

Frei Maxes Estinvil será ordenado presbítero

A Província dos Frades Capuchinhos do Rio Grande do Sul, a Delegação Provincial do Haiti, a Paróquia São Judas Tadeu juntamente com a família Estinvil, convidam para a Celebração Eucarística na qual Frei Maxes Estinvil, receberá a ordem do presbiterato pela imposição das mãos de Dom Cleonir Paulo Dal bosco, Bispo da Diocese de Bagé/RS. A Ordenação acontecerá no dia 18 de dezembro, ás 18h, na Paróquia São Judas Tadeu, em Porto Alegre/RS e será transmitida pelo facebook,através da página da Paróquia.

Frei Maxes escolheu como lema de Ordenação a passagem do livro do profeta Jeremias“Antes que te formasse no seio de tua Mãe eu te escolhi e te consagrei” (Jr.1,5) que para ele significa: “Olhando para a minha vocação, digo que a escolha não é minha. No início não pensava em ser religioso e presbítero, porque pensava que não tinha capacidade suficiente para isso. Mas quem escolhe e chama? É Deus que escolhe, chama e capacita. É assim que sinto minha vocação, que tem uma força atrás que é Deus. A escolha é de Deus, porque não consigo explicar como isso aconteceu, sempre foi uma surpresa de Deus para seguir este caminho bonito e responder a este chamado”.

Sobre o que está sentindo neste momento Frei Maxes diz: “O que sinto neste momento é muita alegria. Estou muito feliz, sinto que Deus está realizando seu projeto em mim, que vai chegando um tempo mais profundo e mais maduro de seguir Jesus e assumir a missão que me confiou. Sinto-me fortalecido, firme na fé por meio do Espírito Santo, para assumir este Ministério, e para poder me colocar cada dia mais disponível para a missão de servir a Deus e ao povo, na Igreja, na Província e na Delegação Provincial do Haiti. Que a vontade de Deus seja feita em mim,como dizia Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1,38). E repito: Senhor aqui estou para fazer a tua vontade. Que Deus realize em mim a sua vontade e o seu projeto”.

A primeira Missa acontecerá dia 24 de dezembro, ás 19h na Paróquia São Judas (Rua Juarez Távora, número 171, bairro Partenon em Porto Alegre/RS). Desde já permaneçamos em sintonia e oração com este momento especial e sigamos rezando pelas vocações.

Autor:
Assessoria de Comunicação do Rio Grande do Sul
No items found.
Comente