Itinerário Vocacional dos Capuchinhos em MG

Itinerário Vocacional dos Capuchinhos em MG

Os Encontros Vocacionais são momentos propícios de reflexão e interiorização para o discernimento vocacional. Nesses encontros somos convidados a discernir o chamado que Deus faz a cada um de nós. No decorrer da caminhada vamos conhecendo um pouco mais da Vocação, depois nos aprofundamos na vocação leiga e religiosa.

Você é jovem. Tem todo o futuro aberto à sua frente. O que você vai fazer com essa sua vida tão preciosa? Podemos ajudá-lo a escolher um caminho. Falamos da possibilidade de você ser um missionário, uma pessoa consagrada a Deus. Pode até ser que o seu caminho não seja este, mas já foi para muitos jovens como você. E ainda está sendo. E, pelo menos, poderá ajudar você a escolher melhor, a confirmar melhor o que fazer de sua vida. Nós falamos de vocação para ser um frei Franciscano Capuchinho.

Nesse tempo pandêmico os nossos encontros estão acontecendo de forma online. Mas, no formato presencial os Encontros Vocacionais são realizados em diferentes cidades. Estamos presentes em 8 cidades do estado de Minas Gerais, sendo elas: Belo Horizonte, Juatuba, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, Uberlândia, Governador Valadares, Jacinto e Poços de Caldas. Veja qual cidade fica mais próxima de você e venha nos conhecer mais de perto.

No processo vocacional você receberá diferentes formações para aprofundamento e melhor discernimento vocacional. Os Frades do Serviço de Animação Vocacional - SAV, manterá contato periódico com o jovem para partilhas, agendamento de visitas, missões e bate-papo vocacional. E então? Quer saber um pouco mais de nós? Participem dos encontros. O responsável pelo Serviço Vocacional em Minas Gerais é o Frei Douglas Leandro, com ele outros 2 frades também compõe a equipe vocacional: Frei Davy José e Frei Adriano César.

Para maiores informações e participação nos encontros, entrem em contato conosco:

E-mail: vocacional@capuchinhosmg.org.br

E se preferir também pode nos contactar pelas redes sociais: @capuchinhosmg

Ou se já quiser ir conhecendo um pouco mais da nossa vida, acesse nossa página vocacional dedicada a testemunhos dos frades, missões e formações, clicando na imagem abaixo. ATREVA-SE!

Autor:
Frei Douglas Leandro de Oliveira, OFMCap
No items found.
Comente