Igreja dos Capuchinhos em Minas Gerais sedia o Seminário Internacional de Turismo Religioso

Igreja dos Capuchinhos em Minas Gerais sedia o Seminário Internacional de Turismo Religioso

O turismo religioso é um setor importante no Brasil, movimentando mais de R$ 15 milhões anualmente e atraindo cerca de 30 mil visitantes estrangeiros para destinos religiosos no país. Com mais de 300 municípios com atrativos relacionados ao segmento, o Ministério do Turismo reconhece sua relevância.

Diante disso, o Sebrae Minas está organizando o Seminário Internacional de Turismo Religioso, a ser realizado em 27 e 28 de julho, na cidade de Itambacuri, no Vale do Mucuri, conhecida por sua religiosidade franciscana. O tema do evento será "Fé e devoção pelos caminhos de Minas".

Especialistas nacionais e internacionais estarão presentes durante os dois dias do evento, com destaque para a palestra magna proferida pelo Frei Arles Dias de Jesus, Ministro Provincial dos Frades Menores Capuchinhos, abordando os 150 anos da presença franciscana no Vale do Mucuri e o impacto positivo do turismo religioso no desenvolvimento social, cultural e econômico da região.

O seminário também terá painéis que discutirão temas como turismo religioso e rotas peregrinas, desafios e oportunidades para destinos religiosos na atualidade, e o diálogo ecumênico como valor para o turismo.

A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae Minas, a Prefeitura de Itambacuri, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, e as paróquias de Nossa Senhora dos Anjos e São Francisco de Assis, contando com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Prefeitura de Teófilo Otoni, Sindcomércio de Teófilo Otoni e CDL de Itambacuri.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento, que também fornece informações adicionais sobre a programação e os palestrantes. A realização do seminário fortalece o trabalho já realizado desde 2019 pelo Sebrae Minas e parceiros para promover o turismo religioso na região, incluindo a criação da Rota Caminhos Franciscanos, que valoriza a identidade local e os atrativos naturais, culturais e gastronômicos da área.

Para mais informações e inscrições, acesse: aqui . A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE

Fotos: Liu Nunes

Autor:
Frei Anderson Sampaio Silva, OFMCap
No items found.
Comente