Minha vida de capuchinho me faz feliz

Minha vida de capuchinho me faz feliz

Hoje, vivem no estado de São Paulo mais de 80 frades capuchinhos. No dia da Vida Consagrada os frades paulistas fazem um anúncio para todos ouvirem: “a minha vida de capuchinho me faz feliz! ” O anúncio não é feito fora de sentido: segundo Frei Maurício dos Anjos, coordenador do Serviço de Animação Vocacional (que acompanha e ajuda os jovens a encontrarem caminhos realizados para o próprio futuro), o anúncio vem no sentido de mostrar que vocações acertadas e acompanhadas podem trazer felicidade. Assim, ele convida todos os religiosos a anunciarem aos jovens como são realizados.

“Temos um grande tesouro que é a nossa vocação. Quão grande dádiva, carregamo-la em vasos de barro. Temos a certeza de sermos amados, chamados e enviados em missão”, disse Frei Maurício, convidando os frades a serem primeiras testemunhas do Amor do Pai aos jovens. “Essa campanha vocacional tem a intenção de despertar no coração dos jovens o desejo de entregarem suas vidas ao Senhor”, explicou.

Em tempos onde o movimento das redes sociais é de exibir vidas “incríveis”, precisamos estar atentos também ao efeito que essa ação pode causar nas pessoas. Segundo especialistas, a exposição de relacionamentos ou vidas perfeitas nas redes sociais estão gerando nas pessoas doenças como a depressão, a ansiedade, a bulimia, entre outras. Segundo a carta, assinada por Frei Maurício, o pedido feito aos frades para que compartilhem seus depoimentos vem no sentido de oferecer “por vocação e carisma, com entusiasmo ainda maior, um luminoso testemunho da certeza do Amor do Pai revelado em Cristo Jesus”, disse.

A história vivenciada por cada frade não se trata de um caminho percorrido com perfeição (sem angústias, incertezas, ou vontade de desistir) mas justamente de um caminho de discernimento contínuo que, como defendem os organizadores da campanha, tende a gerar pessoas mais felizes e realizadas com a própria história. Uma vocação acertada e bem decidida pode ser uma causa de felicidade e realização para si mesmo e para todos os que convivem próximo.

A campanha será de “dentro para fora”, pedindo que os frades rezem pelas vocações e que ofereçam testemunhos para o mundo. Hoje (02), às 19h30, uma missa será celebrada na igreja Imaculada Conceição, em São Paulo, marcando a abertura desta campanha que culminará em um encontro (pós-pandemia) junto com os jovens de todo o estado.

Autor:
No items found.
Comente