Ordenação Presbiteral de fr. João Reis, OFMCap

Ordenação Presbiteral de fr. João Reis, OFMCap

No último dia 12 de novembro, as 19hs, aconteceu a Ordenação Presbiteral de fr. João Reis, OFMCap na Igreja do Carmo, nossa casa mãe. A solene missa foi celebrada por Dom Geraldo Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e concelebrada por fr. Nilton Leandro, OFMCap, Ministro Provincial, fr. José de Arimatéia, OFMCap, guardião e pároco da fraternidade Frei Daniel de Samarate, atual residência de fr. João.

Frei João é natural de São Luís do Maranhão, de família católica, orientado para o serviço de Deus desde sua infância, aprendeu com sua mãe a dizer "sim" ao chamado vocacional. Em suas emocionadas palavras de agradecimento, saudoso pela ausência de seus pais e crente na esperança, frei João ressaltou o papel fundamental que sua mãe teve para que a decisão de se tornar sacerdote fosse assumida como compromisso de vida.

Cursou Filosofia no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão, antes de ingressar na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fez o Postulantado I na cidade de Benjamin Constant - MA, Postulantado II em Marabá - Pa. Após o Noviciado em Macapá - AP, foi transferido para a cidade de Barra d Corda - MA para fazer seu ano de tirocínio. Cursou Teologia na Faculdade Católica de Belém e emitiu seus Votos Solenes nesta mesma cidade. Atualmente reside como vigário conventual e paroquial na recém criada Fraternidade Frei Daniel de Samarate em Barcarena - PA.

Sua Primeira Missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Coroadinho em São Luís do Maranhão, sua paróquia de origem.

Para ter acesso a fotografias da ordenação de Frei João, acesse nosso perfil no Instagram.

Foto: Guadalupana Fotos

Autor:
Frei Davi Cardoso, OFMCap
No items found.
Comente