Frades partem em Missão para o Chile

Frades partem em Missão para o Chile

Aos vinte e quatro dias do mês de janeiro, frei José de Sá Araújo Neto e frei Josué Joaquim de Lima Júnior, confrades pós-noviços da Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, embarcaram, juntamente com o Ministro Provincial, frei Franklin Alvez, a São Paulo – SP para iniciarem o período de Tirocínio na Delegação São Francisco de Assis, Chile. Em um primeiro momento, os jovens frades permaneceram na Província Imaculada Conceição, responsável pela Delegação nas terras chilenas, recebendo algumas orientações do Ministro Provincial desta circunscrição, frei Arcanjo de Souza, acerca dos trabalhos a serem desempenhados na Delegação.

Em um segundo momento, frei José e frei Josué foram enviados à Fraternidade Santo Antônio de Pádua, em Santiago do Chile, aos onze dias do mês de fevereiro. Nesta Fraternidade, permaneceram cinco dias. Logo após, foram enviados à Fraternidade São Francisco, em Los Ángeles, onde permanecerão cerca de um mês, em preparação para a Assembleia dos Capuchinhos do Chile. A partir de então, enviados para Fraternidades distintas atuarão em serviços diversos, sobretudo, nas áreas de comunicação e Pastoral Vocacional.  

A experiência dos jovens frades nas terras chilenas integra o seu processo formativo como o período de Tirocínio a ser realizado após o curso de filosofia. Ouvindo o convite de Jesus aos dois primeiros apóstolos, “Vinde e Vede” (Jo 1, 39), este momento da formação busca imergir os jovens frades em novas vivências, deslocando-os e motivando-os a se sentirem membros da Ordem e a serviço da Igreja de Cristo.

A partir das expectativas, as quais não devem nos fazer cerrar os olhos para as surpresas do Senhor, Esperamos a constituição de um caminho frutuoso, mais doque de bons frutos; caminhantes que levem consigo as marcas do caminho, o aprendizado e as frustrações, os sorrisos e as lágrimas, enfim, um processo ainda mais sensível às dinâmicas da vida humana e ao sopro do Espírito que anima a Igreja e o Carisma Franciscano-capuchinho!

 

Paz e Bem!

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos do Nordeste | PE - AL - PB - RN
No items found.
Comente