O JPIC e a Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana promovem formações sobre Ecologia

O JPIC e a Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana promovem formações sobre Ecologia

O Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) dos Franciscanos Capuchinhos do Brasil, em parceria com a Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) dos capuchinhos do RS, estão promovendo formações sobre o tema: A Justiça, a Paz e a Ecologia a partir do contexto atual.

As informações são de Frei Marcelo Toyansk, OFMCap responsável pelo JPIC.

A primeira formação ocorreu no dia 20 de setembro. A abordagem foi centrada no tema: ECOLOGIA: “Conjuntura socioambiental atual”, com José Correa (filósofo e ambientalista, integrante do Coletivo 660 e da Assembleia Mundial pela Amazônia). Você pode ter acesso a essa formação no vídeo abaixo.

 

Próximas Formações

A próxima formação acontecerá no dia 18 de outubro. Dessa vez, o tema a ser abordado será a PAZ: “1 ano da Encíclica do Papa Fratelli Tutti”, com Moema Miranda (leiga franciscana, antropóloga, secretária da Rede Igrejas e Mineração, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para Ecologia Integral e Mineração e da REPAM) e frei Luiz Susin, OFMCap (teólogo, professor na PUC-RS e ESTEF).

E a terceira e última formação desse ciclo será no dia 8 de novembro, onde falaremos sobre a JUSTIÇA: “Jornada Mundial dos Pobres e 6ª Semana Social”, com frei Olavo Dotto, OFM (assessor nacional das Pastorais Sociais na CNBB) e Alessandra Miranda (secretária-executiva da 6ª Semana Social Brasileira, membro da Comissão de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas da CNBB).

Como participar?

Todas formações são gratuitas e abertas a todos os interessados. Elas acontecem sempre às 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal oficial dos Capuchinhos do Brasil no Youtube e pela página oficial da ESTEF no facebook. Participem!

Autor:
Departamento de Comunicação da CCB
No items found.
Comente